Topo

Esse conteúdo é antigo

Paz obtida à força é só 'intervalo entre guerras', diz Papa

13.abr.2022 - O Papa Francisco segura um desenho com a inscrição "Ucrânia" entregue a ele enquanto se reúne com os participantes durante a audiência geral semanal no Vaticano - Andreas Solaro/AFP
13.abr.2022 - O Papa Francisco segura um desenho com a inscrição "Ucrânia" entregue a ele enquanto se reúne com os participantes durante a audiência geral semanal no Vaticano Imagem: Andreas Solaro/AFP

No Vaticano

13/04/2022 07h42

O papa Francisco alertou hoje, em sua audiência semanal com fiéis no Vaticano, que uma paz obtida com a força é apenas um "intervalo entre guerras".

Em seu discurso, o líder da Igreja Católica voltou a fazer um apelo em defesa do fim do conflito entre Rússia e Ucrânia e disse que a "agressão armada dos últimos dias representa um ultraje a Deus, uma traição blasfema ao senhor da Páscoa".

"A paz que Jesus nos dá na Páscoa não é a paz que segue as estratégias do mundo, o qual acredita obtê-la por meio da força, com as conquistas e com várias formas de imposição. Essa paz, na realidade, é apenas um intervalo entre guerras, sabemos bem disso", afirmou Jorge Bergoglio.

Ainda segundo Francisco, a guerra "sempre é uma ação humana para nos levar à idolatria do poder". O Papa tem feito recorrentes apelos contra a invasão russa à Ucrânia e, na próxima sexta-feira (15), levará uma família de cada país para a Via Crucis no Coliseu de Roma.