Reino Unido anuncia morte de cidadão britânico na Ucrânia
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informou nesta quinta-feira (28) que um cidadão britânico foi morto na Ucrânia e outro está desaparecido.
De acordo com a "Sky News", trata-se de dois voluntários que se juntaram às forças ucranianas para lutar contra os russos. No entanto, até o momento não há confirmação oficial.
Segundo a publicação, o britânico morto chama-se Scott Sibley e é um ex-soldado de carreira.
O Ministério das Relações Exteriores britânico disse que está prestando apoio à família da vítima e também aos parentes do desaparecido, além de buscar mais informações para reconstruir o ocorrido.
Diversos voluntários, incluindo ex-militares, deixaram o Reino Unido e se juntaram à legião internacional criada por Kiev após o início da invasão russa. Entre eles também estão Aiden Aslin e Shaun Pinner, que foram capturados pelas tropas de Moscou durante o cerco da cidade de Mariupol e depois apareceram recentemente em um vídeo no qual pediram para serem trocados por prisioneiros russos. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.