Seul oferece vacinas contra covid-19 para Coreia do Norte
O novo presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, ofereceu hoje o envio de vacinas contra a covid-19 para a Coreia do Norte, que admitiu nesta semana seu primeiro surto de coronavírus.
"O presidente Yoon Suk-yeol planeja fornecer vacinas e outros itens médicos", declarou a porta-voz do governo, Kang In-sun, por meio de uma nota. "Serão feitas discussões com a parte norte-coreana para discutir os detalhes", acrescentou.
Após ter se vangloriado por passar incólume pelos primeiros dois anos de pandemia, a Coreia do Norte confirmou seu primeiro caso de covid na última quinta-feira (12) e a primeira morte provocada pela doença nesta sexta.
Outros cinco óbitos de pacientes com febre estão sob investigação, e a agência sul-coreana Yonhap diz que o país comunista já detectou mais de 18 mil infectados.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou um lockdown nacional, mas ainda não respondeu à oferta de vacinas feita por Seul. De acordo com Pyongyang, mais de 187 mil pessoas estão em quarentena com suspeita de covid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.