Draghi, Scholz e Macron podem ir a Kiev neste mês, diz jornal
ROMA, 11 JUN (ANSA) - O premiê da Itália, Mario Draghi, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e o presidente da França, Emmanuel Macron, estariam planejando uma viagem conjunta para a Ucrânia ainda neste mês, revelou o jornal alemão "Bild" citando fontes de Kiev e Paris neste sábado (11).
A visita formal ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deve ocorrer antes da reunião de cúpula do G7, agendada para 26 a 28 deste mês na Baviera.
A ideia é demonstrar ainda mais apoio a Kiev em meio à guerra com a Rússia e reforçar o apoio dos maiores países da União Europeia.
Neste sábado, foi a vez da presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, ir para o país pela segunda vez desde o início da guerra, em fevereiro. O encontro serviu ainda para entregar mais dossiês para a entrada de Kiev no bloco europeu - em candidatura que deve ter um primeiro aval positivo na próxima semana durante a reunião dos comissários.
Há meses fala-se de uma visita de Draghi a Kiev, mas até o momento, as negociações têm sido mantidas nos bastidores.
Itália, Alemanha e França estão entre as nações que mais apoiam as sanções contra Moscou e contra Vladimir Putin - bem como defendem a pauta de que o bloco precisa ter uma organização de defesa própria e comum.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.