Conteúdo publicado há 10 meses

Premiê é criticada por pagar conta de italianos que fugiram de restaurante

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, criticou neste sábado (19) a oposição por repreendê-la por acertar uma conta não paga em um restaurante da Albânia por um grupo de turistas italianos que fugiram do local no início da semana.

Em uma publicação nas redes sociais, Meloni disse ter ficado "envergonhada" com a conta não paga pelos turistas italianos na cidade de Berat e ordenou que a Embaixada da Itália em Tirana fizesse o acerto.

"A Itália que quero representar não é uma nação que faz as pessoas falarem de si no exterior por essas coisas, que não respeita o trabalho dos outros, que acha engraçado roubar os outros", disse ela.

A premiê italiana explicou que resolveu "então pedir ao embaixador que fosse pagar a conta", que ela mesmo pagou. "Nada demais, aliás nem avisei".

"No entanto, mesmo isso na Itália criou polêmica, de uma oposição que evidentemente prefere outra imagem da Itália", acrescentou.

Nos últimos dias, a oposição havia afirmado que dinheiro público não deveria ser usado para tais fins, antes de Meloni esclarecer que ela mesma pagou a conta.

"Sinto muito porque esperava que pelo menos em algo tão trivial todos pudéssemos concordar", concluiu.

Meloni pagou a conta de um grupo de turistas italianos que saiu de um restaurante sem acertar a própria dívida em sua visita ao primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama. O caso foi anunciado pela sede diplomática em Tirana, que ressaltou que os todo italiano deve respeitar as regras e pagar as próprias dívidas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes