PF acusa ministro Juscelino Filho de corrupção

(ANSA) - BRASILIA, 08 NOV - O ministro das Comunicações brasileiro Juscelino Filho (União Brasil), é suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou dinheiro público em contratos para obras no Nordeste, de acordo com um informe da Polícia Federal (PF) divulgado nesta quarta-feira (8).   

Em um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF informou que o ministro tem uma "uma função na organização criminosa" que seria chefiada pelo empresário Eduardo José Barros Costa.   

O relatório da PF foi elaborado a partir de escutas autorizadas pela Justiça quando o atual ministro ainda era deputado federal pelo estado do Maranhão.   

"Resta cristalina a relação criminosa pactuada entre Juscelino Filho e Eduardo Barros Costa", disse o documento, ao qual teve acesso o jornal Folha de S. Paulo.   

A organização utilizou uma empresa de fachada para obter contratos milionários com a estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos vales de São Francisco e do Paranaíba) responsável por obras de infraestrutura no Nordeste.   

No âmbito dessas supostas manobras ilegais, o empresário Barros Costa foi preso em julho do ano passado.   

Juscelino já teve sua continuidade no governo ameaçada em fevereiro deste ano, quando a imprensa revelou que ocultou de sua declaração de bens diversos cavalos de raça. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.