Conteúdo publicado há 23 dias

Após fala homofóbica, papa Francisco diz que 'fofocar é coisa de mulher'

Em uma nova gafe depois de usar uma expressão ofensiva contra homossexuais, o papa Francisco teria dito a um grupo de jovens padres romanos que "fofocar é coisa de mulher".

A declaração foi dada em uma reunião a portas fechadas na última quinta-feira (30), segundo o site italiano "Silere non Possum".

De acordo com a publicação, Francisco teria pedido para o grupo evitar falar mal dos outros porque "fofocar é coisa de mulher".

"Temos calças, por isso temos de dizer coisas", afirmou.

Na mesma reunião, o Pontífice também teria dito que "há muitos problemas de corrupção" na Igreja Católica, após ser questionado por um jovem sacerdote sobre a situação da diocese de Roma.

As novas falas polêmicas são dadas após o argentino usar o termo "frociaggine", que pode ser traduzida como "viadagem" ou "bichice", ao se referir sobre a situação nos seminários, em uma reunião com mais de 200 bispos italianos.

Na última terça, inclusive, o Vaticano divulgou que o papa pediu desculpas e não quis ofender ninguém depois de usar um termo depreciativo contra homossexuais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes