Furacão Milton faz Nasa adiar retorno de astronautas à Terra
A Agência Espacial Americana (Nasa) precisou adiar para o próximo domingo (13) o retorno à Terra dos quatros astronautas da missão Crew-8, que estão na Estação Espacial Internacional (ISS), por causa da chegada do furacão Milton na Flórida.
De acordo com os novos planos da Nasa e da SpaceX, o ônibus espacial Crew Dragon, com Matthew Dominick, Michael Barratt, Jeanette Epps e Alexander Grebenkin a bordo, deverá deixar a ISS nas primeiras horas do domingo, depois das 3h05 (horário de Brasília).
No entanto, a confirmação definitiva só será feita na próxima sexta-feira (11), após a reunião na qual os gestores da missão avaliarão os últimos boletins meteorológicos.
Nos últimos dias, também devido ao furacão, a Nasa foi forçada a adiar a missão Europa Clipper, destinada a explorar o satélite de Júpiter. Inicialmente, a data prevista do lançamento era esta quinta-feira, no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, mas precisou ser adiada para uma data posterior.
A chegada de Milton na Flórida, apelidado de "o pior ciclone do século", ocorreu na noite passada e deixou ao menos quatro mortos. A tempestade também deixou mais de 3 milhões de moradores do estado norte-americano sem energia elétrica, situação que pode permanecer pelos próximos dias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.