Indonésio desempregado se reinventa como 'super-herói' das ruas
Depois de mais de dois anos procurando emprego sem sucesso, Yudi, que mora em Jacarta, na Indonésia, resolveu apostar suas fichas em um negócio inusitado.
Ele passou a confeccionar trajes de super-herói com materiais reciclados para vendê-los nas ruas da capital indonésia.
Yudi tenta segurar o choro por trás da máscara. Mas, sem ela, não consegue. Desempregado, ele tem dificuldade para sustentar sua esposa e filho.
Ele conta que as pessoas gritam quando o veem rodadando a cidade vestido de Homem de Ferro em sua motocicleta. Mas diz que ainda não fez nenhuma venda.
"Elas não sabem que estou fazendo isso por dinheiro", disse Yudi à BBC.
O traje que ele veste, por exemplo, é feito de EVA (Espuma vinílica acetinada), um tipo de espuma sintética usada em chinelos, revestimentos e carpetes.
Sair às ruas vestido de super-herói é um grande evento para Yudi. Assim como produzir os trajes: além de interesse pelo tema, ele também possui a experiência de quem trabalhou como figurinista para canais privados de televisão em Jacarta.
Yudi perdeu o emprego no começo de 2014. "Estou envergonhado, na verdade, por minha situação atual. Espero ser novamente o chefe que a minha família precisa e poder sustentar minha esposa e filho", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.