O que se sabe sobre denúncia do MPF contra o senador José Serra e sua filha
O MPF (Ministério Público Federal) denunciou nesta sexta-feira (3) o senador e ex-governador José Serra (PSDB-SP) e a filha dele, Verônica Allende Serra, por lavagem de dinheiro.
Além da denúncia, a força-tarefa da Lava Jato em São Paulo também deflagrou a operação Revoada para investigar "outros fatos relacionados a esse mesmo esquema de lavagem de dinheiro em benefício de José Serra".
Segundo o Ministério Público Federal, oito mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal estão sendo cumpridos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).
A BBC News Brasil entrou em contato com a assessoria de Serra e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
A denúncia aponta que, em 2006 e 2007, Serra "valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da [empreiteira] Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul".
Ainda segundo o MPF, "milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.