Autora revela nome do 7º livro de Harry Potter

da BBC, em Londres

A escritora britânica J.K. Rowling revelou nesta quinta-feira, por meio de sua página oficial na internet, o nome do sétimo e último livro do mago Harry Potter.

O livro, que ainda não tem data de publicação, irá se chamar Harry Potter and the Deathly Hallows (“Harry Potter e os Santos Mortíferos”, em tradução livre).

A escritora já havia anunciado que dois personagens vão morrer nesse livro – criando especulações de que um deles venha a ser o próprio Harry Potter.

Em uma recente mensagem divulgada no website, Rowling disse que está trabalhando duro no livro “escrevendo cenas que vêm sendo planejadas, em alguns casos, por 12 anos ou mais”.

Ela também revelou que está terminando a obra onde começou a escrever o primeiro livro de Harry Potter: em cafés.

“Como louca”

"Basta Jessica (a filha mais velha, de 13 anos) dormir (…), corro ao café mais próximo e escrevo como louca. Escrevo quase todas as tardes", disse.

"Agora estou escrevendo cenas que tinham sido planejadas, em alguns casos, há mais de 12 anos", acrescentou a escritora, que faturou milhões de dólares com o sucesso da história do jovem mago, que começou a escrever em um café de Edimburgo, na Escócia, há 13 anos.

Mas escrever o último livro da série não está sendo uma tarefa fácil para Rowling.

"Acho que ninguém, que não tenha passado por uma situação semelhante, pode endenter: estou ao mesmo tempo eufórica e perturbada. Quero e não quero terminar este livro."

"Não se preocupem, vou terminar", acrescentou.

Cafeína

J.K. Rowling disse também que, pela primeira vez, sonhou com o mundo de magia que criou.

"Durante muitos anos, todos me perguntam se alguma vez sonho com o mundo de Harry. A resposta era não, até algumas noites atrás, quando tive um sonho épico em que ele era, ao mesmo tempo, Harry e o narrador."

A escritória disse que, no sonho, ela se encontrava em um grande salão, rodeada por uma multidão, enquanto os garçons e empregadas do café onde escreveu grande parte do sétimo livro voavam ao seu redor.

"Talvez eu deveria diminuir a dose de cafeína", perguntou a escritora em seu site.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos