Amiga diz que ex-miss trocou emails com 'biólogo belga'

da BBC, em Londres

Uma amiga da ex-miss Brasil Taíza Thomsen, que teria desaparecido em Londres, disse que ela teria conhecido um homem que se dizia belga meses antes de parar de fazer contato com a familia.

Falando à BBC Brasil, a amiga, Ângela Oliveira, disse que Taíza conheceu pela internet o homem, que também disse ser biológo. Os dois se corresponderam por "três ou quatro meses, nos quais ele foi super romântico, mandando flores".

Segundo Ângela, quando Taíza se recusou a ir visitá-lo, ele disse que iria ao Brasil, durante a Semana Santa.

"Mas no final de abril (de 2006), recebi um e-mail dela dizendo que ele não viria mais e era melhor cortar o contato com ele."

Ângela disse ainda que recebeu um e-mail de Taíza e uma ligação telefônica, ambos no início de maio, mas a ex-miss não deu detalhes do país onde estaria.

Correndo perigo

Na semana passada, a família de Taíza revelou que a ex-miss estaria desaparecida desde setembro e que existiriam fortes indícios sugerindo que ela teria feito este último contato de Londres.

Essa hipótese é questionada por Ângela Oliveira.

"Acredito que, se ela tivesse ido à Europa e ficado tanto tempo, teria se comunicado comigo, com a família. Não teria motivos para ficar em silêncio com quem se preocupava com ela", diz Ângela.

Por outro lado, sustentando a tese de que Taíza teria estado em Londres, existe o depoimento de uma garota que preferiu manter o anonimato, dado a uma emissora de TV, sobre ligações telefônicas que a família da garota teria recebido.

Nelas, um homem que se apresentava como um ex-namorado, falando em inglês, teria dito que Taíza estaria correndo perigo em Londres.

Campanha

A organização britânica National Missing Persons Helpline (Linha de Ajuda para Pessoas Desaparecidas, em tradução livre),, que lançou uma campanha para obter informações sobre Taíza, disse, nesta quinta-feira, que já começou a ser contatada.

"Até o momento, fomos procurados por algumas pessoas que dizem tê-la visto", disse o chefe de comunicações da organização, Ross Miller.

"Mas essas informações não foram corroboradas", disse ele, ressaltando que a ONG está em contato permanente com a polícia londrina e as autoridades brasileiras.

Na campanha, foram distribuídos cartazes com fotos de Taíza em pontos frequentados pela comunidade brasileira na Grã-Bretanha.

Taíza Thomsen conquistou o título de Miss Brasil em 2002 após a vencedora daquele ano, Josiane Oliveira, ter admitido que era casada, o que era proibido pelas regras da competição.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos