Ronaldinho pode abandonar Seleção, diz 'Sunday Times'

da BBC, em Londres

O craque Ronaldinho Gaúcho estaria disposto a ter uma conversa definitiva com o técnico da Seleção brasileira, Dunga, e poderia até anunciar que não vai mais vestir a "amarelinha", segundo reportagem do semanário britânico Sunday Times.

Na terça-feira, a Seleção deve enfrentar Portugal, de Luiz Felipe Scolari, sem o astro, que foi cortado com dores no joelho direito.

A decisão, anunciada no sábado à tarde, deve adiar a conversa prevista pelo Sunday Times, na qual Ronaldinho Gaúcho admitiria a Dunga que está "profundamente frustrado com as exigências da Seleção".

"Ronaldinho também ficou irritado com as constantes críticas aos grandes nomes do Brasil", diz a reportagem, assinada por Duncan Castles.

O repórter afirma ainda que, por estar "exaurido por dois anos e meio de futebol constante e consciente das suas obrigações com o Barcelona", o craque brasileiro teria decidido abandonar a Seleção em meados de janeiro.

A reportagem do Sunday Times diz que Ronaldinho Gaúcho teria até discutido essa possibilidade com amigos e confidentes, que o teriam convencido a reavaliar a decisão.

"Eles apelaram para o forte relacionamento de Ronaldinho com a torcida, o carinho fundamental que ele sente pela equipe nacional e ao forte investimento do patrocinador pessoal dele, a Nike, na Seleção", diz a reportagem.

Constrangimento

No entanto, o atacante do Barcelona continuaria "preocupado com o tratamento que Dunga lhe tem dispensado" e ainda teria a intenção de discutir esses problemas com o treinador brasileiro.

Outro assunto em pauta na conversa supostamente planejada por Ronaldinho seria o relacionamento pessoal entre os dois gaúchos.

De acordo com o Sunday Times, as críticas de Dunga à "cultura dos superastros" – que na opinião dele teria custado a última Copa ao Brasil – teriam sido interpretadas por Ronaldinho Gaúcho como "críticas implícitas a ele mesmo".

O repórter do semanário britânico lembra ainda o famoso "chapéu" dado em 1999 por um jovem Ronaldinho Gaúcho, ainda no Grêmio, em um Dunga em fim de carreira, no Internacional.

"Suspeita-se que Dunga ainda não perdoou Ronaldinho pelo constrangimento público que ele lhe inflingiu na sua última temporada como jogador."

A reportagem conclui que o craque brasileiro espera "uma posição mais conciliatória" de Dunga.

Caso isso não aconteça, ele estaria disposto a pendurar a "amarelinha" com apenas 26 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos