Sem Robinho, ataque da Seleção contra Portugal é dúvida

da BBC, em Londres

A contusão de Robinho deve complicar o ataque da Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal marcado para esta terça-feira em Londres, reconheceu o técnico Dunga no treino desta segunda-feira

"Nossa maior dificuldade é que nossos três jogadores pelo lado esquerdo se machucaram. O Daniel Carvalho, Robinho e Ronaldinho (Gaúcho)", disse Dunga.

O treinador disse que deverá definir nesta noite a equipe que entrará em campo, antes de anunciar a escalação oficial nesta terça-feira.

Robinho se contundiu neste domingo, na derrota do Real Madrid para o Levante pelo campeonato espanhol. O atacante não deve ter condições para disputar o amistoso desde o início.

A Seleção enfrenta a equipe de Felipão no Emirates Stadium, estádio do Arsenal na capital britânica, às 20h (18h em Brasília).

Copa do Mundo

Dunga disse que todos os jogadores estão "motivados" para o jogo desta terça-feira.

"Eles querem mostrar que o que aconteceu na Copa do Mundo foi um acidente. Eles querem provar a qualidade de cada um."

Dunga foi questionado sobre os rumores de que Ronaldinho Gaúcho não desejaria mais jogar pela Seleção, mas disse não ter sido informado de nada nesse sentido.

"Eu quero jogadores que querem jogar na Seleção Brasileira e não jogadores que querem estar na Seleção Brasileira", afirmou o treinador.

Quanto a Ronaldo, o treinador diz que ele, como todos os brasileiros, torce para que o atacante "volte a fazer gols, que volte a ser feliz".

"As portas estão abertas para todos os jogadores que estiverem bem; no momento certo a gente vai observar e ver o que for melhor para a Seleção brasileira", disse Dunga.

O técnico disse ainda que o jogo desta terça-feira deverá ser "muito disputado" e elogiou Luiz Felipe Scolari, pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 e hoje treinador da equipe portuguesa.

Dunga definiu Felipão como "um dos maiores treinadores do mundo", "uma capacidade indiscutível".

Felipão também distribuiu elogios ao atual treinador da Seleção.

"Dunga já tem mais experiência do que vocês imaginam. Dunga trabalhou com técnicos em diversos países. Ele tem uma cultura diversa de futebol que ele pode pôr em prática à medida que vem trabalhando com o Brasil", disse o técnico, que levou Portugal à semifinal da Copa do Mundo.

Sobre a partida desta terça-feira, Felipão disse se tratar de um jogo "importante" porque é contra uma equipe "superqualificada" que expõe o que chamou de deficiências de Portugal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos