Amistosos trazem 'clima de Copa do Mundo' a Londres

da BBC, em Londres

A seleção brasileira, que nesta terça-feira enfrenta Portugal em um amistoso em Londres, estrela o "clima de Copa do Mundo" que desembarcou na cidade.

A "Copa do Mundo particular" de Londres, como batizou o Evening Standard, permeia os jornais londrinos.

"É hora do show", comemora o Independent. Oito seleções de cinco continentes – jogam ainda Gana e Nigéria, Austrália e Dinamarca, e Grécia e Coréia do Sul – se enfrentam esta noite em amistosos internacionais, em diferentes locais da capital britânica.

O jogo "mais apetitoso", aponta o jornal, é aquele em que desfilará a "constelação" do Brasil. Os ingressos para a partida no estádio do Arsenal, o recém-construído Emirates Stadium, já estão esgotados.

O Guardian observa que a arena de 60 mil lugares, que recebe o Brasil pela segunda vez em seis meses – a primeira foi quando o time canarinho bateu a Argentina por 3 a 0 – deve ser submetida a um comitê da confederação européia de futebol, a UEFA, na tentativa de atrair a final da Liga dos Campões ou a Copa da Uefa.

Ignorando o clima londrino, o português Diário de Notícias abordou o "duelo de irmãos" destacando as aspirações do atacante luso Cristiano Ronaldo a alcançar as "duas estrelas brasileiras de mesmo nome": Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno, que estarão ausentes da partida desta noite.

O jornal português não deixou de notar que a partida "coloca dois homens a defender as cores de Portugal contra as suas cores de origem – Deco e Scolari".

A jornalistas, o técnico brasileiro afirmou que não vai cantar o hino de nenhum dos dois rivais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos