Scolari dá uma lição no Brasil e em Dunga, diz jornal italiano

da BBC, em Londres

O jornal esportivo italiano Gazzetta Delo Sport classificou a derrota do Brasil desta quarta-feira, em Londres, para Portugal, como sendo uma “lição” dada pelo ex-técnico do Brasil na Seleção.

Para o correspondente da Gazzetta – que sublinha a semelhança física de Felipão com o ator Gene Hackman - Scolari aplicou o seu estilo de sucesso, com “ardor e inteligência, cálculo e coração, cinismo e generosidade”, marcando a primeira derrota de Dunga à frente do Brasil.

“Além do resultado, definido no final, Portugal dominou o Brasil como e quando quis. Não é uma surpresa, porque estamos falando de uma seleção que chegou em quarto lugar no Mundial e em segundo no (Campeonato= Europeu”, afirma o jornal.

Para a Gazzetta, o jogo também mostrou que o futebol em boa forma do atacante do Barcelona Ronaldinho Gaúcho, ausente do jogo por contusão, e também do milanista Kaká, que teve uma performance abaixo do esperado, fazem grande falta à equipe.

Apesar dos elogios a Portugal, o diário italiano descreveu o jogo como agradável, com boa técnica por parte dos dois times. “Como todos os amistosos ricos de talento, o jogo é um show divertido como uma ‘jam session’ com excelentes instrumentistas, que cada qual a seu tempo, tem o seu espaço para fazer um solo”, diz o texto.

A camisa de Dunga

Mesmo a imprensa internacional, acostumada com o frio intenso do inverno no mês de fevereiro, se espantou com a escolha do técnico do Brasil, Dunga, de dirigir a Seleção da beira do campo usando somente uma camisa de mangas longas.

“Dunga sempre pareceu destinado a sentir frio aqui usando somente uma camisa de manga comprida no banco de reservas, mas o clima não era a única coisa a esfriar no dia em que o Brasil perdeu a sua primeira partida sob a nova direção”, anotou o The Guardian, de Londres.

No italiano Gazzetta Dello Sport, o jornalista observa o sofrimento de Dunga com o jogo e com o frio: “É na frente que as coisas não funcionam, além de alguns passes entre Kaká e Elano. Um Brasil que não ataca não é o Brasil."

"Dunga treme: ele que coloque um pulôver (acompanhou a partida só com uma camisa: será que é louco!) e corteje o 'Dentuço' (se referindo a Ronaldinho Gaúcho)", diz o jornal.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos