Tenista disputa raquete de diamantes em competição belga

da BBC, em Londres

A tenista francesa Amélie Mauresmo, número três da WTA (Women's Tennis Association), entra nesta quinta-feira na quadra do Aberto da Antuérpia, na Bélgica, decidida a levar para casa o troféu máximo da competição: uma raquete feita de ouro e diamantes.

O prêmio, com 1,7 mil pedras de diamantes, avaliado em um milhão de euros, é reservado à tenista que conquistar três vezes consecutivas o torneio, conhecido como Jogos de Diamante.

Vencedora da competição nos dois últimos anos, Mauresmo estréia como maior favorita contra sua compatriota Virginie Razzano. Se ganhar a final deste domingo, será a primeira tenista a conquistar a milionária raquete.

“É um pouco cedo para pensar nisso, mas estaria mentindo se dissesse que (esse prêmio) me deixa indiferente”, admite Mauresmo.

“Isso coloca ainda mais pimenta no torneio, porque ninguém jamais me deu tamanho presente.”

Venus Williams

Até agora, só a norte-americana Venus Williams chegou perto da raquete de diamantes.

Ela venceu as duas primeiras edições da competição, em 2002 e 2003. No ano seguinte, entretanto, não pôde lutar pelo troféu devido a uma lesão no punho esquerdo.

Mauresmo chega a Antuérpia, a capital do diamante, depois de ter sido eliminada na semifinal do Aberto de Paris, no início deste mês, e ainda se recuperando de uma lesão muscular. Mas isso não parece preocupá-la.

“Meu nível de jogo ainda está longe de estar perfeito, mas tudo está voltando ao normal. Estarei bem na estréia”, ela garante.

Seu maior desafio será passar pela belga Kim Clijsters, segunda favorita, que nesta quarta-feira foi para as quartas-de-final depois de vencer a russa Olga Poutchkova por dois sets a zero.

Estes Jogos de Diamantes marcarão a despedida em casa da tenista belga, que decidiu deixar as quadras no final de 2007.

Além da raquete de diamantes, estão em jogo 175 mil dólares em prêmios.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos