Carnaval alemão satiriza Bush e papa; veja fotos

da BBC, em Londres

Carros alegóricos ridicularizando políticos e outras pessoas famosas têm uma longa tradição no carnaval alemão. Entre os alvos dos carnavalescos neste ano estão o presidente George W. Bush e o papa Bento 16.

Os carros alegóricos têm até seis metros de altura e fazem parte nos corsos que desfilam por cidades como Colônia, Dusseldorf e Mainz.

Neste domingo foram apresentados os carros que estarão nesta segunda-feira no desfile de carnaval na cidade de Mainz, perto de Franfurt.



A cidade às margens do Reno tem um dos maiores desfiles da Alemanha, que dura cinco horas e atrai todos os anos meio milhão de turistas.

Em um dos carros alegóricos, George W. Bush é mostrado sem calças apanhando da estátua da liberdade.

O Papa Bento 16 também não escapa do humor carnavalesco, e é mostrado ao volante do papamóvel, que 'bateu' no minarete de uma mesquita islâmica.

A caricatura sobre rodas lembra o discurso do Papa durante sua visita à Alemanha, que causou protestos em vários países de religião muçulmana.

Os carros alegóricos mostram o lado político do carnaval alemão, que existe desde a origem da festa no país.

Ainda hoje vários grupos desfilam trajando uniformes tradicionais do exército e da cavalaria, o que os carnavalescos faziam antigamente para troçar dos militares.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos