Rumor de ataque sexual de 'demônio morcego' causa pavor na Tanzânia

da BBC, em Londres

Homens em partes da principal cidade da Tanzânia, Dar es Salaam, vivem aterrorizados pela idéia de um ataque sexual noturno.

Um correspondente da BBC em Dar es Salaam, John Ngahyoma, afirma que ataques sexuais são atribuídos por algumas pessoas a um demônio chamado "Popo Bawa", que significa morcego com asas.

Alguns homens ficam acordados à noite ou dormem em grupo fora de suas casas. Outros espalham pelo corpo banha de porco, acreditando que isso repele ataques.

Relatos sobre a existência do demônio são comuns em Zanzibar há vários anos. Moradores locais alegam que ele teve origem na região.

Ngahyoma disse que poucas pessoas realmente acreditam que tal demônio exista e ninguém o viu.

Mas Mbaruku Ibrahim, de Zanzibar, disse que a estória do demônio é comum lá e as pessoas em seu vilarejo, na Ilha de Pemba, ao lado de uma enorme fogueira diante de suas casas quando se acreditava que ele iria aparecer.

Conta-se que o morcego tem a habilidade de se transformar em um homem à noite e também foi acusado de estuprar mulheres.

Sheickh Yahya Hussein, um destacado astrólogo na Tanzânia, diz que o demônio é um espírito enviado por bruxas para atormentar seus opositores.

A crença em feitiçaria e superstições é generalizada na Tanzânia, especialmente na zona rural.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos