Deep Purple pede que fãs não comprem álgum relançado

da BBC, em Londres

A banda de rock pesado Deep Purple está pedindo para que os fãs não comprem um disco ao vivo gravado durante o que os músicos consideram o seu pior show.

O álbum duplo, NEC 1993, relançado pela gravadora Sony BMG, foi gravado durante o show na cidade de britânica de Birmingham, no dia 9 de novembro de 1993.

Na época, os membros da banda passavam por uma fase tensa, e o vocalista Ian Gillan e o guitarrista Ritchie Blackmore mal se falavam.

“Foi horrível. Foi um dos pontos mais baixos da minha vida, de todas as nossas vidas, na verdade. Isso durou uns cinco ou seis shows depois da apresentação em Birmingham. Aí Ritchie deixou a banda. E tivemos 13 anos de estabilidade desde então”, disse Gillan à BBC.

"Oportunismo"

Ele afirmou que só descobriu que a gravadora estava relançando o disco no domingo, durante uma entrevista.

“Eu fiquei surpreso. Eu estava dando uma entrevista e me perguntaram o que eu achava do álbum. Fiquei horrorizado”, disse o vocalista.

“Isso é puro oportunismo, porque temos uma turnê britânica começando em abril.”

Segundo Gillan, o disco é tão ruim que a gravadora havia concordado em “enterrá-lo”. A Sony BMG não comentou o assunto.

“Não comprem esse disco. Comprem outro, qualquer outra coisa”, disse Gillan, acrescentando que ficará “muito decepcionado” se os fãs comprarem o álbum.

O fã da banda Rasmus Heide esteve presente ao show de Birmingham e concorda com Ian Gillan.

“Eu vi 12 shows pela Europa naquela turnê e foi uma ótima turnê. Mas quando a banda veio à Inglaterra o clima no palco entre Ian Gillan e Ritchie Blackmore era ruim, muito ruim”, disse Heide à BBC.

“Foi um péssimo show. O guitarrista ficava saindo e voltando ao palco (…). Eu fiquei com um grande nó na garganta durante o show porque não conseguia acreditar que eles estavam se tratando tão mal”, disse.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos