Princesa britânica repete vestido usado em 1981

A princesa Anne, filha mais velha da rainha Elizabeth 2ª, usou em um casamento no último sábado o mesmo vestido com o qual compareceu ao casamento do príncipe Charles e Diana há 27 anos.

A princesa usou um vestido branco com detalhes de flores amarelas no casamento de Rose Windsor, filha do Duque de Gloucester, e George Gillman, em Londres.

Anne, de 57 anos, usou até o mesmo chapéu usado no casamento de Charles e Diana, em 1981.

O jornal britânico Daily Mail afirmou que a princesa Anne é famosa por reciclar vestidos e peças de roupa. Em uma visita a Cartum, capital do Sudão, em 1985, ela usou o mesmo chapéu amarelo usado no batizado de sua filha Zara, em 1981. Três anos depois ela voltou a usar o chapéu na tradicional temporada de corrida de cavalos da Inglaterra, o Royal Ascot.

Um vestido de gala azul escuro também foi visto duas vezes, primeiro em uma cerimônia em Berlim, em 1976, e depois em Londres, em 1999.

"Roupas precisam ser práticas. Um bom terno pode durar para sempre. Se é bem feito e tem um corte clássico, você pode usá-lo infinitamente", afirmou Anne quando questionada a respeito de sua tendência de repetir trajes.

"A economia está em mim. Meus pais acreditam que as coisas não devem ser desperdiçadas. Esta é uma lição duradoura", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos