Morre palestino ferido em atropelamento em Jerusalém


Em Lima

Jerusalém, 7 dez (EFE).- Um palestino que ficou ferido em 5 de novembro, quando um motorista palestino atropelou propositalmente várias pessoas junto ao bonde de Jerusalém, morreu neste domingo em decorrência da gravidade de suas lesões.

Abd al Karim Nafith Hamid, de 60 anos, ficou gravemente ferido no ataque que matou um agente de segurança israelense e deixou mais de uma dezena de feridos, informou a agência de notícias ""Ma'an"".

Sua esposa, Umm Ibrahim, afirmou que seu marido sofreu múltiplas fraturas e um infarto, e denunciou que não recebeu o tratamento médico adequado e que foi algemado.

O porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld, disse não ter ciência de nenhuma queixa e defendeu que, "quando acontecem ataques deste tipo, todos os feridos recebem tratamento de forma imediata".

Um palestino atacou jogou seu carro em alta velocidade contra várias pessoas que passavam pelas imediações de uma estação de bonde sobre a linha verde que delimita Jerusalém Oriental.

O autor do ataque foi abatido pelas forças de segurança israelenses após deixar o veículo e tentar atacar pedestres com uma barra de ferro.

Nos últimos meses aconteceram ataques protagonizados por palestinos, incluídos vários com arma branca, em um clima de crescente tensão por provocações entre judeus e palestinos em Jerusalém e outros pontos da Cisjordânia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos