Estilistas se unem nos EUA para apoiar reeleição de Obama
Nova York, 7 fev (EFE).- A moda e a política deram as mãos para apoiar, sob o projeto "Runway to Win", a aspiração de Barack Obama de ser reeleito presidente dos Estados Unidos nas eleições de 6 de novembro.
Ícones da moda como Diane Von Furstenberg e outras estrelas dessa indústria como Vera Wang, Marc Jacobs, Tory Burch, Georgina Chapman, Sean John e Beyoncé figuram entre os cerca de 20 estilistas que uniram seu talento, alguns pela segunda vez, para arrecadar fundos para a campanha de Obama.
A iniciativa "Runway to Win" foi lançada nesta terça-feira (7) durante um evento em Nova York que teve como anfitriãs Anna Wintour, editora-chefe da revista "Vogue", e a atriz Scarlet Johansson.
Participaram do evento vários estilistas, outros membros da indústria da moda e centenas de convidados, que não perderam a oportunidade de levar para casa os artigos, disponíveis a partir desta terça-feira (7) por meio do site do "Runway to Win".
Os famosos desenharam camisetas, bolsas e lenços em várias cores e estilos, mas todos com o nome de Obama e mensagens alusivas a sua candidatura. Entre os artigos, que oscilam entre US$ 40 e US$ 95, há até esmaltes de unhas em vermelho, branco e azul, as cores da bandeira dos EUA.