Imperador do Japão se encontra estável, dizem médicos que realizaram cirurgia


Em Tóquio

  • Koji Sasahara/AP

    Imperador japonês Akihito realizou cirurgia cardíaca em hospital de Tóquio

    Imperador japonês Akihito realizou cirurgia cardíaca em hospital de Tóquio

Os médicos que realizaram uma intervenção cirúrgica no imperador do Japão, Akihito, afirmaram que tudo transcorreu bem e que sua condição de saúde é estável.

Segundo afirmaram os cirurgiões em entrevista coletiva, Akihito, de 78 anos, se encontra em bom estado no Hospital Universitário de Tóquio, onde realizou a operação, mas por enquanto respira com a ajuda de aparelhos.

O médico Atsushi Amano, que coordenou a equipe que realizou a intervenção, considerou que ainda é cedo para determinar se a cirurgia foi um êxito, já que o verdadeiro objetivo é que Akihito recupere a normalidade em sua rotina.

A operação, que precisou de anestesia geral, aconteceu após ter sido detectado, em 11 de fevereiro, o estreitamento de duas artérias coronárias do imperador.

A equipe médica explicou que, uma vez esteja completamente acordado, Akihito poderá consumir líquidos. Também afirmaram que ele deve começar a se alimentar no domingo e permanecer na unidade de terapia intensiva até a segunda-feira. O processo de reabilitação deve durar duas semanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos