Jovem autista sobrevive mais de três semanas sem comida em deserto nos EUA
Um jovem autista de 28 anos sobreviveu mais de três semanas sem comida, alimentando-se de raízes e rãs, perdido no deserto de Utah, um dos mais inóspitos e perigosos dos Estados Unidos, informou neste sábado (14) a rede de televisão CNN.
William M. LaFever, natural do Estado de Colorado, foi avistado no final da quinta-feira por um helicóptero de resgate perto de um reio do deserto Escalante, no Estado de Utah, segundo relato das autoridades do condão de Garfield.
Na sexta-feira, ele foi hospitalizado em St. George (Utah) em condição estável, apesar de as autoridades calcularem que ele perdeu mais de 20 quilos nas ao menos três semanas em que esteve perdido no deserto.
LaFever andou nesse tempo cerca de 80 quilômetros e se alimentou somente de raízes e rãs. O jovem, que é autista, contou à equipe de resgate que, durante o dia, ficava no rio ou perto dele para se manter hidratado diante das altas temperaturas, que chegaram aos 40graus nos últimos dias na região.
No começo de junho, LaFever saiu de sua casa, em Colorado Springs (Colorado), junto com seu cachorro, com destino a Boulder (Utah) para participar de uma excursão. Por volta de 7 de junho, ele falou com seu pai para dizer que tinha ficado sem dinheiro e, desde então, sua família não tinha tido mais notícias do rapaz.