Cérebros, partes de pulmões e corações são encontrados em depósito nos EUA

Em Miami

Cérebros, partes de pulmões e corações de mais de 100 pessoas foram encontrados em um depósito nos Estados Unidos, cujo último proprietário foi um médico legista, informou o site do jornal "Northwest Florida Daily News".

"A pessoa que comprou a unidade de depósito descobriu os restos humanos quando a abriu", disse o procurador estadual do Primeiro Circuito Judicial da Flórida, Bill Eddins. O depósito foi vendido através de um leilão, acrescentou o jornal.

Os restos humanos, incluindo 10 cérebros e mostras de tecido, estavam em vasilhas no depósito situado em Pensacola, no noroeste do Estado da Flórida.

"O conteúdo resultou ser uma grande coleção de cérebros e restos humanos. Parece que muitos deles foram o resultado de autópsias realizadas pelo (antigo) proprietário da unidade que era o doutor Berkland", detalhou Eddins.

Supostamente se trata de um antigo médico legista dos condados de Okaloosa e Walton, Michael Berkland. Eddins disse que a procuradoria está investigando a descoberta, mas não falou ainda com o antigo proprietário do depósito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos