Lugo confirma que será candidato ao Senado no pleito de abril

Em La Paz (Bolívia)

O ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo, destituído pelo Parlamento em junho, confirmou nesta quarta-feira (12) na Bolívia que será candidato ao Senado pela Frente Guasú nas eleições gerais de abril de 2013.

Lugo, que chegou na terça-feira (11) a Cochabamba por motivos pessoais, afirmou que deverá participar do pleito como primeiro senador por sua formação porque, segundo disse, neste momento tem o caminho político fechado para tentar a Presidência.

A carreira de Fernando Lugo em fotos
A carreira de Fernando Lugo em fotos

O ex-líder explicou que a Frente Guasú procura articular uma dezena de partidos políticos e organizações sociais para encarar as eleições que acontecerão em 21 de abril.

"Estamos na articulação com movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e também progressistas para um projeto comum de país, e tomara que Deus nos siga abençoando e possamos de novo conquistar o poder", detalhou o ex-governante.

Lugo acompanhou na terça-feira (11) o presidente boliviano, Evo Morales, a uma formatura na zona rural de Cochabamba, aonde chegou para celebrar os 15 anos de sua sobrinha Anaí Benítez, segundo a edição digital do diário "Los Tiempos".

A visita chegará ao fim nesta quinta-feira, quando o ex-governante voltará a Assunção desde a cidade oriental de Santa Cruz, segundo informou a Chancelaria boliviana.

Relembre a crise política no Paraguai
Veja Álbum de fotos

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos