Atentado a bomba no oeste do Paquistão provoca mais de 60 mortes
Islamabad, 16 fev (EFE).- Pelo menos 63 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas neste sábado em um atentado a bomba cometido em uma movimentada zona comercial da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.
Atentado a bomba contra xiitas deixa mais de 60 mortos e 200 feridos no Paquistão
Veja Álbum de fotos O chefe da Polícia de Quetta, Mir Zubair Mehmood, que divulgou estes números, disse também ao site do jornal "Down" que entre as vítimas havia várias mulheres e crianças.
A explosão aconteceu na convulsa capital provincial de Baluchistão no início da tarde e foi seguida de um tiroteio. A área do incidente é de maioria xiita, o que aponta para um possível ataque sectário.
O primeiro-ministro do país, Raja Pervaiz Ashraf, condenou, através de comunicado o atentado. "Os terroristas não poderão submeter a vontade dos paquistaneses mediante atos tão vis".
Há um mês, Quetta viveu alguns de seus momentos mais sangrentos devido a três atentados que deixaram mais de 100 mortos.
A violência de caráter sectário, na província de Baluchistão, aumentou sensivelmente no ano passado, segundo relatório de segurança publicado por um centro de pesquisa local, no início deste ano.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Verstappen celebra 'corrida inacreditável' e Red Bull brinca com vitória: 'Carma é maravilhoso'
- Japoneses foram pioneiros da IA, mas estão sendo excluídos de sua história
- Série sobre compositores de música e 'Taxi Driver': o que ver nesta segunda-feira
- Conpresp avalia pedido para demolição do Anexo do Espaço Augusta de Cinema