Explosão de bomba dentro de vagão deixa 12 mortos no Paquistão

Em Sydney

Islamabad, 8 abr (EFE).- Pelo menos doze pessoas morreram e mais de trinta ficaram feridas nesta terça-feira em uma explosão dentro de um vagão de trem em Sibi, no sudoeste do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes da polícia.

A explosão ocorreu por volta das 13h30 locais (5h30 de Brasília) dentro de um vagão que transportava cerca de 80 pessoas, em um trem que fazia o percurso entre a cidade de Quetta a Rawalpindi, afirmou Mohammed Akbar, um porta-voz polícia de Sibi, que fica na província de Baluchistão.

Nos últimos meses, ocorreram vários ataques a trens no Paquistão, vários deles na província de Baluchistão, região muito afetada pela violência insurgente, tanto relacionada aos grupos islamitas como a organizações independentistas.

Em fevereiro, três pessoas morreram e trinta ficaram feridas após a explosão de uma bomba dentro de um trem em Kandhkot, cidade do sul do país muito próxima a Baluchistão.

No início do mês, outra bomba explodiu em um trem que cobria o trajeto entre Lahore e Karachi, o que deixou um morto e 20 feridos.

Em janeiro deste ano, três pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas em um ataque similar na província oriental do Punyab.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos