Duque de Edimburgo é submetido a operação de abdômen
-
Anthony Devlin/Pool/Reuters
Em imagem desta quinta-feira (6), o príncipe britânico Philip, 92, Duque de Edimburgo e marido da rainha Elizabeth 2ª, comparece a festa no jardim do palácio de Buckingham, em Londres. Philip foi submetido nesta sexta-feira (7) a uma operação de abdômen, a qual o deixará internado por duas semanas
O duque de Edimburgo, que na próxima segunda-feira (10) completa 92 anos, foi submetido nesta sexta-feira a uma operação de abdômen, a qual o deixará internato por duas semanas, enquanto sua esposa, a rainha Elizabeth II, mantém sua agenda oficial.
O príncipe Phillip foi internado ontem na London Clinic, situada no centro da capital britânica, para ser submetido a esta cirurgia, que já estava programada. Segundo o Palácio de Buckingham, o estado de saúde do duque não é grave.
Embora as fontes reais não tenham detalhado o tipo de operação que o príncipe Phillip foi submetido, o jornal "The Times" informa hoje que se trata de uma laparotomia, uma cirurgia feita sob anestesia geral para abrir, explorar e examinar problemas abdominais.
Nos últimos dois anos, o duque foi internado em várias ocasiões por diversas causas, mas a mais importante foi a de dezembro de 2011, quando tratou de um problema cardíaco.
Na última terça-feira (4), o marido da rainha assistiu uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster para comemorar os 60 anos da coroação da soberana britânica, embora tenha cancelado um compromisso na noite anterior alegando não se sentir bem.
Apesar de sua internação, a rainha Elizabeth II não modificará sua agenda oficial e hoje visitará a sede da emissora pública britânica "BBC", no centro de Londres.
Segundo um porta-voz da casa real, o duque se dirigiu ontem à clínica com seus próprios pés.