Presidente egípcio começa no Cazaquistão viagem pela Ásia

Astana, 26 fev (EFE).- O presidente do Egito, Abdul Fatah al Sisi, chegou nesta sexta-feira ao Cazaquistão, a primeira escala de uma viagem pela Ásia que inclui Japão e Coreia do Sul.

Sisi se reunirá com o presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, para tratar sobre cooperação comercial e econômica, luta contra o terrorismo e extremismo religioso, e outros temas da agenda internacional, disseram as autoridades cazaques.

O ministro de Cultura e Esportes cazaque, Arystanbek Mukhamediuly, e o vice-chanceler Askar Mussinov receberam o presidente egípcio no aeroporto internacional de Astana.

A visita do presidente egípcio acontece dois dias depois de o Cazaquistão anunciar que retomará voos diretos para o Egito em março.

O Cazaquistão suspendeu os voos ao Egito após o atentado contra um avião de passageiros russo em que morreram as 224 pessoas a bordo no dia 31 de outubro do ano passado.

A empresa SCAT, com sede no Cazaquistão, operará voos diretos saindo de Almaty a Sharm el-Sheikh a partir de março, anunciou na quarta-feira o Ministério de Investimento e Desenvolvimento cazaque. EFE

kk/ma

(foto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos