Macri e Obama concordam sobre importância de o Brasil superar atual crise

Buenos Aires, 25 mar (EFE).- Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e dos Estados Unidos, Barack Obama, concordaram durante a visita do presidente americano à Buenos Aires sobre a importância de o Brasil superar a atual crise econômica e política.

"O Brasil é um país com um sistema democrático, forte, sólido, com instituições que se consolidaram no tempo e se consolidam ainda mais. O presidente Obama tem claro, e eu reiterei, que, para nós, é fundamental o que o ocorre no Brasil, porque é o nosso principal parceiro, além de um país irmão e muito querido", afirmou Macri em entrevista à rádio "Mitre", após a visita oficial de dois dias feita por Obama à Argentina, que se encerrou ontem.

"Ambos concordamos que não há relação entre a situação do Brasil e da Venezuela: são totalmente distintas. O futuro da Argentina passa pela unidade do Brasil e isso nos afeta", completou Macri.

"Tenho certeza de que o Brasil vai sair dessa. Falamos com a presidente Dilma. Acho que o Brasil está tranquilo neste sentido, que está em um processo institucional sério, do qual vai sair fortalecido", afirmou o presidente argentino.

Na última quarta-feira, depois de se reunir com Macri, Obama disse que é necessário "um Brasil forte e eficaz para nossas próprias economias e para paz mundial", e defendeu que a crise seja resolvida de uma forma que "permita ao Brasil ser o significativo líder mundial que é".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos