Serra deseja que Romero Jucá resolva "problemas" e volte a ser ministro
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, afirmou em Buenos Aires que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, que nesta segunda-feira pediu "licença" do cargo, teve um "excelente" desempenho na função e disse acreditar que possa resolver seus problemas "e retornar".
"Jucá teve um excelente desempenho como ministro. Espero que possa resolver os problemas que o levaram a pedir licença e retorne. É meu sincero desejo", ressaltou Serra em entrevista coletiva na embaixada do Brasil na Argentina, após se reunir com diferentes autoridades argentinas, e na qual foi questionado sobre a polêmica.
O jornal "Folha de S. Paulo" divulgou nesta segunda-feira um áudio gravado em março passado no qual Jucá sugeria que se Temer assumisse o poder no lugar de Dilma Rousseff seria possível parar as investigações da Operação Lava Jato.
Em conversa com Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, envolvido no escândalo de corrupção na Petrobras, Jucá propunha um "pacto" entre um futuro governo de Temer e o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Vou pedir uma licença do meu cargo até que o Ministério Público se manifeste sobre meu caso", declarou Jucá em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.