Topo

Serra deseja que Romero Jucá resolva "problemas" e volte a ser ministro

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Em Buenos Aires

23/05/2016 21h06

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, afirmou em Buenos Aires que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, que nesta segunda-feira pediu "licença" do cargo, teve um "excelente" desempenho na função e disse acreditar que possa resolver seus problemas "e retornar".

"Jucá teve um excelente desempenho como ministro. Espero que possa resolver os problemas que o levaram a pedir licença e retorne. É meu sincero desejo", ressaltou Serra em entrevista coletiva na embaixada do Brasil na Argentina, após se reunir com diferentes autoridades argentinas, e na qual foi questionado sobre a polêmica.

O jornal "Folha de S. Paulo" divulgou nesta segunda-feira um áudio gravado em março passado no qual Jucá sugeria que se Temer assumisse o poder no lugar de Dilma Rousseff seria possível parar as investigações da Operação Lava Jato.

Em conversa com Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, envolvido no escândalo de corrupção na Petrobras, Jucá propunha um "pacto" entre um futuro governo de Temer e o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Vou pedir uma licença do meu cargo até que o Ministério Público se manifeste sobre meu caso", declarou Jucá em entrevista coletiva nesta segunda-feira.