Ex-pré-candidato, Rubio não irá à convenção republicana que indicará Trump

Washington, 6 jul (EFE).- O senador pela Flórida e ex-pré-candidato presidencial dos Estados Unidos, Marco Rubio, não irá à convenção do Partido Republicano que será realizada em Cleveland (Ohio) neste mês e na qual presumivelmente Donald Trump será confirmado como o cabeça de chapa da legenda para as eleições de novembro.

Um porta-voz de Rubio que pediu anonimato confirmou à Agência Efe a informação antecipada pelo jornal "Tampa Bay Times", segundo a qual Rubio não irá a Cleveland e se centrará em sua campanha de reeleição como senador.

O jovem político latino se soma assim a outros destacados conservadores que já anunciaram sua ausência na convenção, como o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, o ex-candidato presidencial, Mitt Romney, o senador pelo Arizona, John McCain, e a senadora por New Hampshire, Kelly Ayotte.

Mesmo assim, Rubio assegurou que a decisão "não tem nada a ver" com Trump e que se deve exclusivamente à necessidade de recuperar o tempo de campanha na Flórida que perdeu pela demora em decidir se concorreria à reeleição.

Embora em um primeiro momento tenha anunciado que abandonaria o Senado quando terminar seu mandato no final deste ano, Rubio voltou atrás em junho e decidiu concorrer para continuar na cadeira que ocupa atualmente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos