China termina construção da ponte mais alta do mundo
A China completou no sábado (10) a construção da ponte mais alta do mundo, situada a 565 metros de altura sobre o rio Nizhu (no sul do país), informou a rede de televisão oficial "CCTV".
Está previsto que esta ponte, chamada Beipanjiang e situada entre as províncias chinesas de Yunnan e Guizhou, esteja em operação no final de ano.
As obras para levantar esta infraestrutura se prolongaram durante três anos e, nelas, participaram cerca de mil engenheiros e técnicos, segundo a "CCTV".
Quando estiver aberta ao público, a ponte de Beipanjiang superará outra ponte chinesa, a do rio Sidu na província central de Hubei, inaugurada em 2009, como a mais alta do planeta.
O término destas obras ocorre menos de um mês depois da abertura, em 20 de agosto, de outra grande infraestrutura do gigante asiático, a ponte de vidro mais alta e longa do mundo (com 430 metros de comprimento e a 300 de altura), que fechou duas semanas após ser inaugurada por uma avalanche de visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.