Arábia Saudita e Cazaquistão acertam uso pacífico de energia nuclear

Riad, 25 out (EFE).- A Arábia Saudita e o Cazaquistão assinaram nesta terça-feira em Riad um acordo de cooperação no uso pacífico da energia nuclear, informou a "SPA", a agência oficial de notícias saudita.

O acordo foi firmado pelo responsável de Energia cazaque, Kanat Bozumbayev, e pelo responsável para Energias Atômica e Renovável saudita, Hashim al Yamani. A assinatura aconteceu durante a visita de dois dias ao país árabe do presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, que viaja acompanhado de vários ministros.

O procurador-geral cazaque, Zhakip Assanov, e ministro do Interior saudita, Abdul Rahman Al-Rubaian, também selaram acordos, sendo um para a entrega de pessoas procuradas pela Justiça e o outro para a mudança daqueles já condenados à prisão.

Além disso, o ministro de Recursos Hídricos, Meio ambiente e Agricultura saudita, Abdulrahman al Fadhli, e o vice-primeiro-ministro cazaque, Askar Myrzakhmetov, assinaram um memorando de entendimento no âmbito da agricultura e dos recursos para a criação de gado.

Anteriormente, Nazarbayev e o rei saudita, Salman bin Abdulaziz bin Abdul Rahman, se reuniram no Palácio Al Yamama, em Riad, e conversaram das relações bilaterais e das medidas para reforçá-las, assim como sobre os últimos acontecimento na região, segundo a "SPA".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos