Topo

Obama realizará terceira visita de apoio a Hillary na Flórida

31/10/2016 20h53

Miami (EUA), 31 out (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizará nesta quinta-feira, na Flórida, dois comícios de apoio à democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, em sua terceira visita ao crucial estado em menos de 15 dias.

Obama, que esteve nos dias 20 e 28 de outubro em Miami Gardens e Orlando, respectivamente, deve visitar as cidades de Jacksonville, no norte da Flórida, e Miami, no sul do estado.

A oito dias da eleição presidencial, Hillary e o rival republicano, Donald Trump, estão próximos nas pesquisas, tanto em nível nacional como em estados voláteis como a Flórida.

A Flórida, que garante 29 delegados na votação por colégio eleitoral, também receberá a visita de Hillary, que na sexta-feira foi abalada pelo surpreendente anúncio da reabertura da investigação pelo FBI sobre o escândalo do uso de um servidor privado de e-mails.

A ex-secretária de Estado deve realizar três eventos amanhã em Dade City e Sanford, na região central da Flórida, e em Fort Lauderdale, no sul. Já seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, visitará Homestead, uma região agrícola ao sul de Miami.

Após a divulgação da reabertura das investigações contra a ex-primeira-dama, Trump passou a liderar as pesquisas de intenção de voto na Flórida por quatro pontos percentuais.