Topo

Pence confunde bandeira da Nicarágua em mensagens de apoio a Israel

25/02/2017 18h06

Washington, 25 fev (EFE).- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, confundiu ontem à noite a bandeira da Nicarágua com a de Israel e colocou o símbolo em duas mensagens de apoio ao povo judeu publicadas no Twitter.

O vice-presidente apagou as postagem, mas hoje vários jornais mostravam os tweets, publicados pouco antes de Pence discursar na Coalizão Judia Republicana (RJC).

"Nosso apoio ao povo judeu não termina na fronteira de nossa nação. Sob "POTUS" (sigla de Presidente dos Estados Unidos, em inglês), o mundo saberá que os Estados Unidos estão com Israel", escreveu o político, que completou a acrescentou na publicação uma hashtag com a sigla da Coalizão Judia Republicana e acrescentou dois emoticons: um da bandeira dos Estados Unidos e outro da bandeira da Nicarágua.

As bandeiras têm alguma semelhança, ambas são compostas por faixas horizontais azuis em um fundo branco. No entanto, a bandeira da Nicarágua tem no meio o escudo nacional do país, enquanto a de Israel tem a Estrela de David, um dos símbolos mais conhecidos do judaísmo.