Topo

Macron encosta em Le Pen e se distância de Fillon em 1º turno na França

26/02/2017 14h57

Paris, 26 fev (EFE).- O candidato sócio-liberal Emmanuel Macron melhorou nas intenções de voto e se aproxima da representante da extrema-direita Marine le Pen, que lidera as pesquisas para o primeiro turno das eleições presidenciais na França, e também aumentou sua vantagem sobre o conservador François Fillon.

Segundo o levantamento divulgado neste domingo pela emissora de televisão "LCI", Macron teria 25% dos votos no primeiro turno, quatro pontos a mais em comparação com a mesma pesquisa realizada no mês passado.

Se a eleição fosse hoje, Macron teria como adversária no segundo turno a candidatada da extrema-direita Le Pen, que ganhou dois pontos em relação ao levantamento do mês passado e soma 27% das intenções de voto.

A pesquisa foi efetuada um dia depois de Macron receber o apoio do centrista François Bayrou, que chegou a somar 5% dos votos nas últimas pesquisas.

Fillon, por sua vez, continua caindo nas intenções de voto após a veiculação da notícia de que está sendo investigado por um suposto desvio de recursos públicos. O candidato conservador perdeu dois pontos em relação à última pesquisa e está em terceiro, com 20%.