Topo

Aos 94 anos, americana comemora 44 no McDonald's e não pretende se aposentar

27/03/2017 17h05

Washington, 27 mar (EFE).- A americana Loraine Maurer, de 94 anos, comemorou 44 trabalhando no McDonald's em Evansville, em Indiana, e quer continuar atendendo no caixa, já que não planeja se aposentar, informou a imprensa nesta segunda-feira.

Colegas de trabalho e clientes mais fiéis celebraram com ela na quinta-feira passada o fato de a senhora ser funcionária da mesma empresa desde 1973, de acordo com o site do McDonald's em Evansville. Loraine recebeu os parabéns dos clientes e soprou as velas de uma torta decorada com o "M" do McDonald's e a frase "Senhora Loraine, 44 anos de serviço".

À rede de TV "ABC News", a incansável funcionária contou que começou na empresa depois que seu marido foi obrigado a se aposenta por invalidez e ela se achou "jovem demais" para ficar em casa. A partir de então, ela, que inicialmente não tinha a intenção de ficar tantos anos na ativa, passou a construir relação especiais com os clientes, que inclusive a ajudaram a superar a morte do marido sete anos depois.

"Loraine tem muitos fãs, sem exagero. Ela tem muitos clientes leais que vêm especialmente ao nosso restaurante para vê-la", disse a dona da unidade, Katie Kenworthy.

Segundo a imprensa, os quatro filhos de Loraine já se aposentaram, mas ela não quis parar de trabalhar.

"Não posso sair. É uma razão para me levantar de manhã. As pessoas são muito agradáveis", acrescentou.

Loraine trabalha no turno da manhã as sextas e sábados. Ela acorda às 3h e chega duas horas depois ao expediente.

Segundo o McDonald's, a funcionária, que tem seis netos e sete bisnetos, é uma das trabalhadoras mais antigas da rede no mundo. Além dela, fazem parte do elenco da multinacional figuras como Goh Gwek Eng, de Cingapura, e que tem 92 anos; e Harriett Clopper, de Maryland, nos Estados Unidos, e que tem 95.