Topo

Passagem de furacão Maria em Martinica deixa dois feridos e danos materiais

Em Paris

19/09/2017 10h00

A passagem do furacão Maria pela ilha francesa de Martinica, no Caribe, deixou nesta terça-feira dois feridos e danos materiais limitados.

O diretor-geral da Proteção Civil francesa, Jacques Witkowski, indicou em entrevista coletiva em Paris que tinha informações de "dois feridos" Martinica, bem como danos materiais habituais nestes casos.

Witkowski precisou que estão sendo feitas avaliações e que ao final do dia haverá dados mais claros da situação, mas "podemos indicar que os danos materiais são pouco significativos".

Entre eles citou o corte de eletricidade em 25 mil lares da ilha, que conta com cerca de 386 mil habitantes.

Em Guadalupe (400 mil habitantes), Maria teve "um impacto importante" no arquipélago de Les Saintes (sul da ilha, com cerca de 3 mil habitantes) com rajadas de vento de até 200 km/h, ainda que só no final do dia haverá "dados mais precisos" dos estragos.

A Air France, companhia de bandeira da França, anunciou o cancelamento dos seus voos com partida e chegada a Pointe-à-Pitre, em Guadalupe.

As pequenas ilhas de Saint Martin e Saint Barths, que sofreram as últimas semanas destruições catastróficas com a passagem de outro furacão, o Irma, também estão em alerta por Maria, pois se aproxima de ambas com ventos de até 100 km/h.