Trump dá boas-vindas e elogia Rajoy na Casa Branca: "Altamente respeitado"

Washington, 26 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu nesta terça-feira as boas-vindas à Casa Branca ao chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy, classificado pelo republicano como um dirigente "altamente respeitado" e um dos responsáveis pelas "estreitas relações" entre os dois países.

Trump recebeu Rajoy em sua chegada à Casa Branca e ambos seguiram para o Salão Oval para uma rápida reunião antes de um almoço de trabalho.

O governante americano expressou o desejo de fortalecer as relações comerciais entre Espanha e EUA, e Rajoy disse esperar que a reunião sirva para manter os trabalhos em prol do crescimento econômico, do emprego, da liberdade, da democracia, dos direitos de todos e da luta contra o terrorismo.

Rajoy agradeceu por ter recebido tanta atenção na visita a Washington e ressaltou que as relações bilaterais se encontram em um bom momento. O desejo do govenante espanhol é que, por causa desta reunião com Trump, os dois países continuem a se entender em benefício dos cidadãos.

Não houve perguntas dos jornalistas neste primeiro encontro entre o presidente dos Estados Unidos e o chefe do governo espanhol. Ambos concederão uma entrevista coletiva conjunta após o almoço.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos