PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Caça russo afasta avião-espião dos EUA do espaço aéreo da Rússia

28/11/2017 10h19

Moscou, 28 nov (EFE).- Uma caça russo SU-30 afastou um avião-espião americano P-8 Poseidon do espaço aéreo da Rússia sobre o Mar Negro, informou nesta terça-feira o escritório de imprensa da Circunscrição Militar Sul (CMS), uma das quatro nas quais está dividida administrativamente o país.

"Em 25 de novembro por volta das 13h de Moscou (8h de Brasília) os meios russos de controle do espaço aéreo detectaram um alvo aéreo que se aproximava em grande velocidade da fronteira da Federação da Rússia", afirma o comunicado militar.

Perante esta situação, acrescenta a nota, "com a missão de interceptar o alvo decolou um caça SU-30 dos veículos de guarda das Forças Antiaéreas da CMS".

"Após se aproximar, o caça russo sobrevoou o alvo aéreo e o identificou visualmente como um avião-espião americano P-8 Poseidon. Depois de ser detectado pela caça russo, o avião-espião mudou seu rumo e se afastou do espaço aéreo da Rússia", ressalta o texto.

Depois de cumprir sua missão, o SU-30 retornou sem novidades à sua base.

O avião P-8 Poseidon, desenvolvido a partir dos Boeing 737-800, é um aparelho projetado para missões de guerra anti-submarina, interceptar embarcações e coletar dados de inteligência eletrônica. EFE

bsi/rsd

Internacional