Topo

Principal assessora afro-americana de Trump deixará seu cargo em janeiro

13/12/2017 14h20

Washington, 13 dez (EFE).- Omarosa Manigault Newman, principal assessora afro-americana do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixará seu cargo no próximo dia 20 de janeiro, informou nesta quarta-feira a porta-voz presidencial, Sarah Sanders.

"Omarosa Manigault Newman apresentou sua renúncia ontem para buscar outras oportunidades. Sua saída não será efetivada até 20 de janeiro de 2018. Nós lhe desejamos o melhor nos seus futuros projetos e agradecemos seu serviço", disse Sanders em um breve comunicado.

Manigault ocupava o cargo de diretora de Comunicações do Escritório de Contato Público da Casa Branca.

Esta saída faz parte de uma já prevista rodada de substituições na Casa Branca quando se completa o primeiro ano na presidência de Trump, depois que a semana passada já havia anunciado sua renúncia a assessora presidencial para o Oriente Médio, Dina Powell.

Manigault, um dos rostos mais conhecidos dos "reality shows" dos EUA, se tornou em 2004 uma das participantes do programa "The Apprentice", apresentado por Trump na emissora "NBC".

Em 2008, voltou a aparecer ao lado do agora presidente quando participou de um derivado do programa, o "Celebrity Apprentice".

Manigault, de 43 anos, foi uma integrante ativa da equipe de Trump durante a campanha eleitoral de 2016 e participou do comitê executivo de transição presidencial após a vitória do candidato republicano.