Topo

Secretário do Tesouro dos EUA recebe estrume em embrulho de presente

24/12/2017 13h49

Washington, 24 dez (EFE).- O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, recebeu em sua residência, em Los Angeles, um pacote natalino que continha estrume de cavalo, assim como mensagens críticas à reforma tributária recentemente aprovada, segundo informações confirmadas pelas autoridades.

O sargento da Polícia de Los Angeles, R. Briggs, disse que foi emitido um alerta sobre um pacote suspeito em frente à casa de Mnuchin, no bairro de Bel-Air, o que levou agentes do departamento a se deslocarem para o local.

Ao abrirem o embrulho, as autoridades constaram que havia estrume de cavalo e um cartão de Natal dirigido ao secretário e ao presidente dos EUA, Donald Trump, com um comentário negativo sobre a reforma fiscal aprovada nesta semana.

Na sexta-feira, Trump assinou a sua ambiciosa reforma fiscal, que inclui grandes descontos de impostos para as empresas e, em menor medida, para os trabalhadores. Mnuchin foi um dos impulsores do corte de impostos e esteve à frente das negociações para desenvolver a reforma no Congresso.

O secretário do Tesouro, que agora vive em Washington, trabalhou como chefe financeiro da campanha presidencial de Trump. Antes, esteve à frente do fundo de investimento Dune Capital Management e foi produtor de vários sucessos do cinema em Hollywood.