Topo

Maduro inscreverá sua candidatura à reeleição na próxima terça-feira

24/02/2018 21h44

Caracas, 24 fev (EFE).- O presidente da Venezuela e candidato à reeleição, Nicolás Maduro, oficializará na terça-feira a inscrição da sua candidatura às eleições presidenciais do próximo dia 22 de abril, informou neste sábado o vice-presidente de mobilização do governante Partido Socialista Unido (PSUV).

"Estamos convidando nosso povo a que nos acompanhe na terça-feira, 27. Vamos acompanhar nosso presidente Maduro até o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para sua inscrição. Caracas se exaltará de amor, de paixão pátria, de compromisso", disse Vivas, segundo relata a agência de notícias "AVN".

O CNE abriu hoje em seu site o processo de postulações para as eleições presidenciais de abril, nas quais a aliança opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) disse que não participará.

Neste processo que se estenderá até a próxima segunda-feira, os candidatos devem preencher via internet um formulário que deverão imprimir e entregar pessoalmente às juntas eleitorais entre segunda e terça-feira da semana que vem, segundo explicou a reitora do CNE, Tania D'Amelio.

Até agora, Maduro terá como rivais o pastor evangélico Javier Bertucci, o empresário ligado ao chavismo Luis Alejandro Ratti e o também empresário Leocenis García.

A campanha para as eleições presidenciais será realizada entre os dias 2 e 19 de abril.