Topo

Evo Morales comemora candidatura de Nicolás Maduro e prevê sua vitória

28/02/2018 13h30

La Paz, 28 fev (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, destacou a candidatura do seu colega Nicolás Maduro para as eleições presidenciais de 22 de abril na Venezuela e antecipou sua "vitória segura".

Morales através de uma mensagem no Twitter "parabenizou" a candidatura de Maduro à "reeleição democrática e constitucional na Venezuela".

O presidente boliviano se caracterizou pelas críticas ao secretário-geral da OEA, Luis Almagro, devido à sua posição diante da crise venezuelana, e contra o ex-presidente boliviano Jorge Quiroga (2001-2002), que foi chefe de missão da organização nas eleições de Honduras, os quais identificou como identificados com os Estados Unidos.

Nicolás Maduro é o principal candidato para a eleição de abril e traçou o objetivo de conseguir 10 milhões de votos do total de 20,5 milhões de eleitores venezuelanos que poderiam comparecer às urnas em abril.

Para isso articulou um projeto político chamado Plano da Pátria 2025, elaborado em consulta com 3,5 milhões de pessoas e que estudou pelo menos 30 mil propostas, segundo o governo do país.