Topo

Maduro pede a militantes chavistas que facilitem transporte de eleitores

20/05/2018 17h30

Caracas, 20 mai (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao comando de sua campanha e aos militantes chavistas que facilitem o transporte de eleitores para que eles possam votar no pleito presidencial deste domingo.

Acompanhado do vice-presidente do país, Tareck El Aissami, do ministro de Informação, Jorge Rodríguez, e da presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Delcy Rodríguez, no Palácio de Miraflores, Maduro fez o pedido para ampliar a participação.

"Vamos facilitar tudo o que pudermos facilitar para que tenhamos uma participação verdadeiramente histórica, necessária para consolidar um dia de paz", disse Maduro.

O presidente disse estar acompanhando os índices de participação, mas não quais eram esses números. Não havia filas na maior parte das seções eleitorais ao longo do dia e muitas delas estavam completamente vazias.

A principal aliança de oposição, a Mesa da Unidade Democrática (MUD), que não participa do pleito, convocou um boicote às eleições por considerá-las uma fraude.