PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump nomeia ex-diretor da Fox News para comandar comunicação da Casa Branca

05/07/2018 15h50

Washington, 5 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta quinta-feira o ex-executivo da Fox News Bill Shine como diretor de comunicação da Casa Branca.

"Acrescenta a este cargo duas décadas de experiência em programação de televisão, comunicação e gestão", explicou a Casa Branca, citando a passagem de Shine como copresidente da Fox News.

O executivo, de 54 anos, foi demitido em maio pela emissora devido à má gestão dos escândalos de assédio sexual dentro da Fox News. O caso provocou fez com que o fundador do canal, Roger Ailes, muito próximo ao presidente americano, pedisse demissão.

Desde a demissão, Shine passou a ser figura constante em encontros com aliados do presidente em Mar-a-Lago, mansão de Trump na Flórida, apelidada desde então como Casa Branca de inverno.

A indicação pode ampliar os laços entre Trump e a emissora, a mais assistida pelo presidente americano. Frequentemente, o republicano usa informações divulgadas pela Fox News em tweets.

Além disso, Trump mantém contato frequente com apresentadores de vários programas da Fox News, como Sean Hannity, estrela do horário noturno, com o trio que comanda as manhãs do canal - Steve Doocy, Ainsley Earhart e Brian Kilmeade.

A Casa Branca estava sem diretor de comunicações desde fevereiro, quando Hope Hicks, uma das principais e mais antigas assessora do presidente, pediu demissão. Na época, Trump afirmou que assumiria a função e que não teria pressa em substitui-la.

Shine será o quarto diretor de comunicação de Trump em menos de um ano e meio de governo. Além de Hicks, Mike Dubke e Anthony Scaramucci passaram pelo cargo. O último ainda obteve um recorde: deixou o posto após dez dias devido a declarações polêmicas.

Internacional