Sede da ONU ganha estátua de Nelson Mandela em tamanho real
A sede da ONU em Nova York passou a contar nesta segunda-feira com uma estátua em tamanho real do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, um presente da África do Sul em homenagem ao centenário de nascimento do antigo líder, que morreu em dezembro de 2013.
Veja também:
Para comemorar esse centenário, a Assembleia Geral das Nações Unidas realiza nesta segunda-feira uma cúpula sobre a paz com a presença de dezenas de chefes de Estado e governo.
A estátua de Mandela foi instalada antes do início dessa reunião pelo presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa; o secretário-geral da ONU, António Guterres; e a presidente da Assembleia Geral, a equatoriana María Fernanda Espinosa.
"Nelson Mandela personificou os valores mais altos das Nações Unidas: paz, perdão, compaixão e dignidade humana. Foi um defensor de todas as pessoas com suas palavras e suas ações", declarou Guterres no ato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.